ENTRAR / CRIAR CONTA
Cadastre-se usando suas redes sociais:
X
X

A sustentabilidade sempre esteve no DNA da Riachuelo. Acreditamos na diversidade, no cuidado com as pessoas e no respeito ao meio ambiente como valores fundamentais ao nosso trabalho e às conexões com cada um que, de alguma maneira, faz parte da nossa história. O programa MODA QUE TRANSFORMA é a materialização da nossa responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente e engloba todas as nossas iniciativas dentro desta área.

Conheça algumas iniciativas da Riachuelo que fazem parte do programa Moda que Transforma:

• Trabalhamos com matéria-prima produzida de maneira ética e responsável e com fornecedores que cumpram a legislação trabalhista, respeitando os direitos humanos dos trabalhadores. Os mesmos critérios são adotados junto aos fornecedores internacionais, respeitando a legislação trabalhista de cada país.

• Nossos fornecedores são auditados por instituições mundialmente reconhecidas, como Business Social Compliance Initiative (BSCI), Intertek, SGS e Bureau Veritas.

• Cuidamos para que todos os fornecedores cumpram rigorosamente as normas de saúde e segurança do trabalhador.

• Para reduzir os impactos ambientais dos nossos processos, administramos as estações de tratamento de esgotos e afluentes (ETE/ETA) das nossas fábricas e mantemos um Programa Integrado de Gestão de Resíduos em todas as unidades do Grupo, incluindo também as lojas e escritórios.

• Aplicamos a diversidade na prática. Com a preocupação de desenvolver talentos e carreiras, somos uma das empresas brasileiras que mais empregam pessoas LGBTI+ e que apoiam a liberdade identitária de cada indivíduo.

Sustentabilidade

Valorizamos a individualidade e acreditamos no poder do coletivo para impactar positivamente na construção de uma sociedade mais justa. Por isso, estamos sempre em busca da diversidade de raças, etnias, sexos, crenças, opiniões, condições sociais e, principalmente, personalidades.

O programa Moda Que Transforma envolve todas as iniciativas da Riachuelo voltadas para sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade.

Dentro das melhores práticas de governança corporativa, a Riachuelo realiza uma série de ações voltadas para minimização dos impactos ambientais de toda a sua cadeia produtiva.


Nos últimos anos a Companhia identificou desafios e definiu temas prioritários. A partir daí, com a participação da alta liderança da empresa, acionistas, líderes de operações, colaboradores, especialistas do setor e clientes, estabelecemos uma Matriz de Materialidade que orientou a Companhia em muitas de suas práticas socioambientais.


Em 2019, o Planejamento Estratégico da área de sustentabilidade foi revisto e ações e iniciativas mais robustas passaram a compor a atuação da Companhia dentro dos seguintes eixos de atuação: cadeia limpa e transparente, gestão de resíduos, emissão de gases efeito estufa, ciclo de vida do produto, eficiência hídrica e energética, produtos mais sustentáveis e investimentos sociais. Este documento guia as ações e medidas que tomamos neste sentido.

Quer conversar com a gente sobre sustentabilidade?

Envie um e-mail para a Valesca Magalhães, no sustentabilidade@riachuelo.com.br.

Sabe aquela peça que está no seu armário e você não usa mais? Com o programa de economia circular Moda Que Transforma ela vai ganhar vida nova.


A partir de setembro de 2020, lojas selecionadas da Riachuelo vão receber coletores para você doar roupas, calçados e acessórios. O destino delas é a Liga Solidária, entidade que atende mais de 13 mil crianças, jovens, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade social.


Clique AQUI para consultar as lojas participantes, leve suas doações e vamos, juntos, fazer um futuro mais sustentável para nós e para o meio-ambiente

energia sustentável

CONHEÇA NOSSAS POLÍTICAS


Política de Sustentabilidade

Ela define os princípios que o Grupo Guararapes assume nas suas relações com os diferentes grupos e instituições que fazem, de alguma maneira, parte do seu negócio, sendo eles colaboradores, acionistas, fornecedores, clientes, organizações não governamentais (ONGs) e comunidades locais.


Política de Diversidade e Inclusão

Ela estabelece o compromisso assumido pelo Grupo Guararapes com a promoção da Diversidade e da Inclusão, através do desenvolvimento de um ambiente adequado, confortável e igualitário para todos os seus colaboradores, clientes e sociedade, da preservação e valorização de suas identidades e do incentivo ao relacionamento natural e saudável entre todas essas pessoas.

Política de Investimento Social

Ela norteia os princípios que o Grupo Guararapes assume com ações que visam melhorar a qualidade de vida de pessoas e comunidades que vivem em localidades nas quais atuamos.

Riachuelo & Better Cotton Initiative

Este ano, nos tornamos parceiros da Better Cotton Initiative (BCI), dando início ao nosso compromisso em oferecer produtos de maneira mais sustentável e menos impactante.

A BCI é uma organização global, sem fins lucrativos, que certifica o processo de produção do algodão. Por meio desta iniciativa, agricultores do mundo inteiro são orientados a cultivar o algodão de maneira mais sustentável, reduzindo o impacto ambiental de suas atividades, aumentando sua produtividade e melhorando as condições de segurança e bem-estar dos agricultores.

Os produtores de algodão com certificação BCI obedecem a sete princípios:

1. Proteção do Cultivo;
2. Cuidado com a água;
3. Saúde do solo;
4. Biodiversidade;
5. Qualidade da fibra;
6. Trabalho decente;
7. Sistema de gerenciamento.

São esses princípios que nos norteiam para atingir os resultados desta parceria. E assumimos o compromisso de, até o final de 2020, assegurar que 5% do nosso algodão seja Better Cotton!

#RCHLOeBCI #sustentabilidade