ENTRAR / CRIAR CONTA
Sustentabilidade Riachuelo

Acreditando que uma empresa socialmente responsável é aquela que procura incorporar boa vontade para inclusão, cuidado e respeito ao próximo em seu planejamento e às atividades do dia a dia, acreditamos que, para melhorar o mundo, é necessário investir, primeiro, em nossa comunidade. Por essa razão, criamos programas especiais e nos unimos com instituições sociais.

No Programa PcD, criado em 2005, oferecemos vagas de trabalho para portadores de deficiência. Indo além do cumprimento de cotas junto ao Ministério do Trabalho, buscamos também aprimorar profissionalmente os quase 1.000 funcionários com deficiências que integram o quadro de colaboradores de nossa rede. O trabalho nessa área fez com que a Riachuelo fosse reconhecida como uma empresa verdadeiramente inclusiva pelo Instituto de Tecnologia Social. Para participar do programa, procure uma de nossas filiais perto de sua casa ou envie currículo para o e-mail: talentos@riachuelo.com.br.


Com o Programa Jovem Aprendiz, criamos oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os jovens, além de firmar uma parceria com o Programa de Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços do Senac – SP. Hoje, já são mais de 2,3 mil aprendizes com idades entre 16 e 24 anos admitidos em nosso quadro de funcionários e colaboradores. Para saber mais sobre as vagas disponíveis e cadastrar-se no programa, clique aqui.

Além dessas iniciativas, estabelecemos um laço com o Programa Teleton. Hoje, já superamos uma década de doações anuais com arrecadação de fundos voltada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que busca criar e aprimorar centros tecnológicos de reabilitação para crianças deficientes no território nacional. Entre 2007 e 2016, o valor total doado para a instituição soma R$ 10 milhões.


MEIO AMBIENTE

Em 2015, inauguramos na capital fluminense a Riachuelo Ipanema, nossa primeira loja com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), reconhecimento emitido pelo U.S. Green Building Council (USGBC).

Entre as principais iniciativas sustentáveis, investimos na instalação de um sistema de reúso de águas pluviais, com redução de até 67% do consumo total; na utilização de iluminação em LED, que diminui o uso de energia em até 37%, e na criação de um projeto de paisagismo que inclui um telhado verde, auxiliando na proteção do habitat natural da região.