Ir para conteúdo central da página

Bem-vindo!

Entre ou cadastre-se

Terno e blazer

    Ternos e Blazers

    O terno e o blazer são peças clássicas do guarda-roupa masculino e que trazem elegância e sofisticação para diferentes ocasiões. Mas se você pensa que eles são restritos a ambientes , viemos te provar que esse conceito ficou no passado.

    Atualmente, o terno e o blazer podem ocupar uma parte no guarda-roupa de homens de todos os estilos e, além disso, podem ganhar diferentes interpretações, que vão desde os clássicos até aqueles com detalhes únicos.


    Ternos e Blazers: qual a diferença entre eles?

    Os ternos são o conjunto de calça e paletó no mesmo tecido e cor, já os blazers são vendidos separadamente e têm natureza mais informal. No nosso mix desses produtos, você encontra as peças em diferentes modelos e em tamanhos que vão até o G4.


    Ternos e Blazers: como usar?

    Escolha ideal para ocasiões formais, os ternos completos são sinônimo de elegância no guarda-roupa masculino,. Para ocasiões, como casamentos, formaturas e eventos corporativos, é indicado optar por ternos de cores escuras, como o preto, o cinza escuro e o marinho.

    Uma dica é que o conjunto deve estar bem ajustado e confortável ao corpo. Além disso, as mangas do paletó devem cobrir o punho da camisa e a barra da calça deve ficar levemente sobre o sapato.

    Já os blazers masculinos são muito versáteis e aparecem em uma enorme gama de possíveis combinações. Vale investir no blazer masculino cinza para combinações com calça jeans e camiseta ou o blazer masculino preto, que pode ser combinado tanto com suéteres ou camisas.

    Todas essas e muitas outras opções de roupa social masculina você encontra na coleção masculina da Riachuelo.